Resumo Mensal de Notícias da Fundação IFRS

Abaixo, você pode encontrar um breve resumo das notícias e atividades do Conselho de Normas Internacionais de Contabilidade (Board) e da Fundação IFRS® do mês de novembro.

Erkki Liikanen, presidente dos curadores, discursou na abertura em uma Conferência da União Européia

Erkki Liikanen, presidente dos curadores, discursou na abertura na Conferência da Comissão Européia sobre o futuro da informação financeira em uma economia digital e sustentável. O discurso está disponível  aqui.

Os curadores da Fundação IFRS emitem as emendas à Constituição.

Os curadores da Fundação IFRS, responsáveis pela supervisão e governança do Conselho, emitiram modificações de escopo limitado à Constituição, ajustando assim os termos das nomeações do presidente e dos vice-presidentes dos curadores. Você pode encontrar mais informações  aqui.

Os curadores da Fundação IFRS anunciam as nomeações para o Conselho Consultivo do IFRS a partir de 2019

Os curadores confirmaram a nomeação de 12 novas pessoas e a renovação da nomeação de cinco pessoas para o Conselho Consultivo das IFRS. A composição completa do grupo está disponível aqui.

Resumo da reunião de curadores de outubro de 2018

Os curadores da Fundação IFRS reuniram-se em Joanesburgo (África do Sul) de 16 a 18 de outubro de 2018. O resumo da reunião está disponível aqui. Inclui resumos de atualizações do Conselho aos curadores e o relatório do Comitê de Acompanhamento dos Conselheiros sobre o Procedimento a ser seguido.

O IASB proporá adiar por um ano a data efetiva da regra do contrato de seguro.

O Conselho votou para propor o adiamento por um ano a partir da data efetiva da IFRS 17, a nova norma dos contratos de seguro, até 2022. Leia o anúncio completo aqui.

Podcast da discussão do IASB sobre a IFRS 17 durante a reunião de novembro

O podcast inclui Darrel Scott, membro do Conselho, e Roberta Ravelli, da equipe técnica, e relata a discussão ocorrida durante a reunião de novembro de 2018 do Conselho sobre o IFRS 17 Contratos de Seguros. Você pode ouvir o podcast aqui.

Podcast  de novembro do  IASB

No podcast deste mês, Sue Lloyd, vice-presidente, e Darrel Scott, membro do Conselho, juntamente com Matt Tilling, e equipe técnica, transmitem um resumo da última reunião do Conselho, bem como outros desenvolvimentos importantes. Você pode conferir o podcast aqui.

Fórum de Pesquisa: contribuição do mundo acadêmico para o trabalho do IASB

Cem participantes do setor acadêmico e de fora do setor se reuniram em Sydney para participar do Fórum de Pesquisa do IASB no mês de novembro de 2018, durante o qual discutiram algumas das mais recentes pesquisas sobre questões de informações financeiras. Visite nosso site para ler mais informações sobre o evento e confira as gravações das apresentações durante o evento.


Taxonomia IFRS 2018 já disponível em espanhol

Para oferecer suporte aos usuários de língua espanhola da Taxonomia IFRS, a Taxonomia Ilustrada das IFRS está disponível em espanhol. Clique aqui para mais informações.

,