Costa Rica

Colegio de Contadores Públicos de Costa Rica

O Colégio de Contadores da Costa Rica tem suas raízes na Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade da Costa Rica, que ofereceu a especialização em “administração e contabilidade” desde o início de 1943. Fundado em 1947 pela Lei No. 1038, tornou-se um dos colégios profissionais mais antigos da América Latina. Costa Rica se destacou ao exigir um diploma universitário para conceder a licença de Contador Público Autorizado, sendo pioneira nesse requisito.

Os fundadores, respeitando a situação existente na época, formaram o núcleo do colégio com vinte e cinco profissionais de reconhecida integridade e capacidade em contabilidade. A entidade se caracteriza por ser aberta a todos os contadores interessados em exercer a contabilidade pública, incentivando a participação de diversas partes interessadas no campo contábil.

Desde o início, o Colégio tem trabalhado pela defesa e desenvolvimento da Contabilidade Pública, adaptando-se às demandas do mercado de trabalho, às tendências contábeis e ao processo de globalização. Com quase 8000 profissionais incorporados, o Colégio promove altos padrões de formação para que os contadores possam enfrentar os desafios constantes e contribuir para o desenvolvimento econômico do país. Destaca-se a importância de impulsionar a qualidade dos profissionais contábeis, uma responsabilidade compartilhada por toda a comunidade profissional.

Acesse o site

Presidente

Licda. Dunia Zamora Solano

Normas de interesse