Ecuador

Superintendência de Empresas, Valores Mobiliários e Seguros (SCVS) 

A Superintendência de Empresas, Valores Mobiliários e Seguros (SCVS) é uma entidade pública equatoriana encarregada de supervisionar e regular empresas, valores mobiliários e seguros no país. Foi criado em 1994. O principal objetivo do SCVS é ​​proteger os interesses dos investidores, segurados e do público em geral, garantindo a transparência e integridade do mercado de valores mobiliários e seguros no Equador. Para tal, compete ao SCVS fiscalizar e regular a atividade das empresas, fundos de investimento, entidades seguradoras e demais intervenientes no mercado, assegurando o seu cumprimento das leis e regulamentos aplicáveis.

Entre as funções específicas do SCVS estão:

  • Registar e fiscalizar a actividade das seguradoras e entidades do país, assegurando a sua solvência e estabilidade financeira.
  • Regular e supervisionar o mercado de valores mobiliários no Equador, incluindo a atividade de intermediários e emissores de valores mobiliários.
  • Proteger os direitos dos investidores e tomadores de seguros, garantindo a transparência e veracidade da informação financeira e contabilística das sociedades e entidades supervisionadas.
  • Sancionar empresas e entidades que descumprirem as leis e regulamentos aplicáveis.

Em resumo, a Superintendência de Empresas, Valores e Seguros é uma entidade chave no sistema empresarial equatoriano, encarregada de supervisionar e regular a atividade das companhias e entidades seguradoras e do mercado de valores do país, com o objetivo de proteger os direitos dos investidores e segurados e garantir a integridade e transparência do mercado.

Acesse o site

Presidente

Marco Giovanni López Narváez

Links de interesse

Colégio de Contadores Públicos de Pichincha e Equador

A Associação de Contadores Públicos de Pichincha e Equador foi fundada em 1946 e desde então seu principal objetivo é a defesa dos interesses profissionais dos contadores públicos da província de Pichincha. Atualmente conta com mais de 3.000 associados ativos, o que a torna uma das maiores associações contábeis do país.

Além de organizar cursos de capacitação e atualização profissional, o Colégio Pichincha de Contadores Públicos também oferece assessoria em assuntos contábeis e tributários a seus membros e ao público em geral. Da mesma forma, tem uma participação ativa com os diferentes reguladores na elaboração de regulamentos e leis que regulam a atividade contábil e fiscal no país.

O Colégio de Contadores Públicos de Pichincha conta com uma diretoria eleita por seus membros a cada três anos, e possui uma estrutura organizacional que inclui comissões e grupos de trabalho especializados em áreas como auditoria, setor público, contabilidade financeira, tributação, responsabilidade social, entre outros.

A formação acadêmica e a atualização profissional são aspectos muito importantes para o Colégio de Contadores Públicos de Pichincha, por isso mantém convênios de colaboração com diversas instituições educativas e organismos internacionais que lhe permitem oferecer aos seus membros programas de formação continuada, certificações e outros cursos de capacitação. especialização.

O Colégio de Contadores Públicos de Pichincha é membro da Federação Internacional de Contadores (IFAC), da Associação Interamericana de Contabilidade (AIC), do Grupo Latino-Americano de Emissores de Normas (GLENIIF), do Comitê de Integração América Latina Europa-América ( CILEA), Aliança Regional para a promoção de relatórios de sustentabilidade e ODS na América Latina (UNCTAD), Associação Espanhola de Contabilidade e Administração (AECA), Juntamente com o Ministério da Fazenda, membro do Grupo de Trabalho ISAR (NNUU) sobre Normas que permite que você se mantenha atualizado com os padrões internacionais da profissão de contabilidade e auditoria.

Em resumo, o Colégio Pichincha de Contadores Públicos é uma organização profissional líder no Equador, dedicada a defender os interesses de seus membros, desenvolver a contabilidade e a auditoria no país e colaborar com as autoridades locais e internacionais promover a regulamentação da atividade contábil e tributária .

Acesse o site.

Autoridades

Antonio Fernando Trujillo Calero