Congresso Mundial de Contabilidade – Sidney

O World Congress of Accountants (WCOA, na sigla em inglês), Congresso Mundial de Contabilidade realizado em Sidney durante os dias 5 a 8 de novembro de 2018, reuniu líderes e profissionais da comunidade empresarial e financeira do mundo todo. Contou com 153 palestrantes, oferecendo aos participantes uma variedade de apresentações, aulas master, cases de patrocinadores e feira de negócios.

O evento quadrienal, conduzido pela IFAC, teve como co-organizadores a Chartered Accountants Australia, o New Zealand (CA ANZ) e o CPA Austrália, reunindo 5500 congressistas de mais de 115 países.

Sob o lema “Desafios Globais, Líderes Globais”, foi enfatizada a importância da ética e integridade e abraçou a disrupção tecnológica e a sustentabilidade.

O  programa foi composto de 4 dias de atividades e palestras-chave sobre temas fundamentais: confiança, ética, diversidade, sustentabilidade e novas tecnologias. No primeiro dia  o foco a apresentação de showcases empresariais e de Contabilidade, o segundo enfatizou os objetivos a serem alcançados. O terceiro destacou as melhores práticas e o quarto mirou no futuro.

Dentre os temas e missão do evento estavam: Proteger, Salvaguardar, Gerar confiança, Liderança, Abraçando a tecnologia disruptiva, Ética e Integridade e Sustentabilidade.

O programa proporcionou uma experiência diversificada, usando os mais recentes métodos de tecnologia e didática, permitindo a aprendizagem, a adaptação e a aceleração de carreira.