SEMINÁRIO INTERNACIONAL IFRS EM COSTA RICA

O Colégio de Contadores Públicos de Costa Rica realizou, nos dias 2 e 3 de maio, o Seminário Internacional sobre as Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS, sigla em inglês) em San José – Costa Rica. O CCPCR é , membro da International Federation of Accountants (Ifac), da Associação Interamericana de Contabilidade (AIC) e do Grupo Latinoamericano de Emisores de Normas de Información Financiera (Glenif), e o Seminário teve como objetivo  discutir temas de interesse da contabilidade da América Latina.

O Seminário IFRS foi realizado na primeira semana do Mês da Contabilidade Pública promovido pelo CCPCR, que inclui outras atividades direcionadas aos estudantes e profissionais da contabilidade de Costa Rica.

Diretório do Glenif realiza reunião

Paralelo ao Seminário, os membros do Diretório do Glenif realizaram reunião para alinhamento e apresentação de resultados dos Grupos Técnics de Trabalho (GTTs) .  Grupos em andamento: GTT55 – ED 2017/2 – Improvements to IFRS 8 operating segments, coordenado pelo México; GTT56- Disclosure Iniciative – principles of disclosures; coordenado pela Colômbia e GTT 57 – ED 2017/3 – Prepayment Festures with Negative compensación,  coordenado pelo Brasil foram amplamente discutidos.

O grupo discutiu, também,  o projeto de Investigação Sobre o Reconhecimento dos Efeitos da Inflação e o projeto Entidades Sem Fins Lucrativos (Esal). O membro do board do IASB, Amaro Gomes,  que participou da reunião, via Skype, informou sobre os temas da Agenda IASB que estão em discussão.