Abertas inscrições para III Congresso Anual do Glenif


Evento reúne profissionais contábeis de toda a América Latina. Inscrições estão com valores promocionais até 15/10.

Entre os dias 21 e 22 de novembro, o Grupo Latino-Americano de Emissores de Normas de Informação Financeira (Glenif) promove a 3ª edição do seu congresso anual, que tem como tema “As IFRS na América Latina”.  O evento será totalmente on-line e as inscrições podem ser feitas pelo site 2023.congresoglenif.org . O 1º lote está com valores promocionais e vai até o dia 15/10 ou até esgotarem-se as vagas.  

O Congresso tem por objetivo facilitar a compreensão de contadores e técnicos sobre as IFRS, IFRS para PMEs e normas de relatórios de sustentabilidade (IFRS-S), além de mostrar como acontece a sua aplicação na prática profissional. Também serão exploradas as perspectivas sobre o futuro do cenário contábil na região.

A programação conta com painéis sobre o trabalho das organizações normatizadoras, como o International Accounting Standards Board (Iasb, na sigla em inglês), International Sustainability Standards Board (ISSB, na sigla em inglês) e o próprio Glenif. Projetos de normas, o papel da profissão contábil e o tema sustentabilidade também serão destaque.

O presidente do Glenif, José Luiz Carvalho, reforça que o encontro serve como uma plataforma crucial para aprimorar a compreensão das normas contábeis e ser um espaço de aprendizado e de colaboração para elaboração de normas para a América Latina.

“À medida que nos reunimos, embarcamos em uma jornada de troca de conhecimento, onde podemos aprender com as experiências e insights uns dos outros. A contabilidade é dinâmica e é nosso dever buscar continuamente o aperfeiçoamento e a adaptação. Convidamos assim, todos os profissionais contábeis a estarem conosco neste grande evento”, finalizou Carvalho.

Para saber mais sobre o evento, clique aqui.