Atualização Mensal da Fundação IFRS – abril de 2022

Segue abaixo um breve resumo das noticias e atividades do International Accounting Standards Board (Board) e da IFRS Foundation no período.

Webinars sobre projetos de normas ISSB

Já estão disponíveis as gravações dos dois webinars ao vivo que o International Sustainability Standards Board (ISSB) realizou em 28 de abril de 2022. Nesses webinars, o ISSB discutiu suas propostas de normas sobre divulgações relacionadas à sustentabilidade e ao clima.

Atualizações e resumos de reuniões

•          O Comitê de Interpretações das IFRS se reuniu em 20 de abril de 2022.

• O Global Preparers Forum (GPF) realizou uma reunião híbrida em 11 de março de 2022.

ISSB estabelece um grupo de trabalho para melhorar a compatibilidade entre iniciativas globais de referência e iniciativas jurisdicionais

O International Sustainability Standards Board (ISSB) anunciou a formação de um grupo de trabalho de representantes jurisdicionais para estabelecer um diálogo com o objetivo de melhorar a compatibilidade entre as minutas de exposição do ISSB, atualmente abertas para comentários e as iniciativas jurisdicionais de relatórios em andamento.

Benefícios de Previdenciários dependentes do retorno sobre os ativos: Resumo do projeto publicado

O International Accounting Standards Board (IASB) publicou um resumo de seu projeto de pesquisa Benefícios previdenciários que dependem do retorno dos ativos. Resumos de projetos  já disponíveis ao público nos documentos de reuniões do IASB.

Podcast do 1º trimestre do Comitê de Interpretações

Neste episódio, Bruce Mackenzie, presidente do Comitê de Interpretação das IFRS e membro do International Accounting Standards Board (IASB), junta-se a Patrina Buchanan, integrante da equipe técnica, para discutir as atividades que apoiam a aplicação consistente das IFRS no primeiro trimestre de 2022.

Apelo aos Membros – Conselho Internacional de Normas Contábeis

Os curadores da Fundação IFRS emitiram um apelo aos membros do International Accounting Standards Board (IASB)

Fundação IFRS estabelece presença ISSB em Montreal

A Fundação IFRS e os Contadores Públicos Profissionais do Canadá (CPA Canadá) anunciaram um acordo para estabelecer o centro de Montreal do International Sustainability Standards Board (ISSB). O centro de Montreal sediará funções-chave em nome do ISSB, incluindo atividades de coordenação nas Américas.

O IASB pede que pesquisas façam julgamentos de materialidade

O International Accounting Standards Board (IASB) está buscando uma parceria com um pequeno número de normatizadores nacionais para obter evidências de pesquisa sobre os efeitos de mudanças recentes e acréscimos à sua literatura aplicáveis ​​para fazer julgamentos de materialidade.

A Fundação IFRS publica o Relatório Anual de 2021

A Fundação IFRS publicou seu relatório anual e demonstrações financeiras auditadas para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2021.

Podcast do IASB março de 2022

Neste episódio do último podcast do International Accounting Standards Board (IASB), o presidente do IASB, Andreas Barckow, e o diretor técnico, Nili Shah, discutem os assuntos que estavam na agenda da reunião do IASB em março de 2020-2022.