Novembro de 2019

Abaixo, você encontra um breve resumo no qual destacamos as notícias e atividades do Conselho Internacional de Normas Contábeis (Conselho) e da Fundação IFRS deste último mês:

A Fundação IFRS nomeia três novos curadores

A Fundação IFRS nomeou recentemente Alexsandro Broedel, Joanna Perry e Maria Theofilaktidis como novos conselheiros e outros três foram renovados. Mais informações sobre as nomeações

Normas IFRS e informações relacionadas ao clima

Nick Anderson, membro do Conselho, explica como os requisitos das normas IFRS estão relacionados aos riscos das mudanças climáticas e outros riscos emergentes.

Palestra:  Hoogervorst fala sobre o processo de emissão de normas  integradas e informações não financeiras

Hans Hoogervorst, presidente do Conselho, proferiu a palestra  de abertura no simpósio anual Eumedion em Utrecht (Holanda) no início de novembro de 2019. Você pode ler a versão em inglês ou o discurso original em holandês.

Guía: como selecionar e aplicar políticas contábeis

A Fundação IFRS publicou um guia para ajudar as empresas a estabelecer políticas contábeis ao preparar demonstrações financeiras de acordo com as normas IFRS. Chamado “Guia para seleção e aplicação de políticas contábeis – IAS 8”, apresenta um processo de três etapas para o desenvolvimento de políticas contábeis. Clique aqui para visualizar o gráfico e baixar o guia em inglês

A Fundação IFRS anuncia nomeações para o Conselho Consultivo das IFRS

Os curadores da IFRS Foundation, responsáveis pela supervisão e governança do Conselho, confirmaram a nomeação de seis novas organizações e a reeleição de 12 organizações para o Conselho Consultivo da IFRS

Podcast mensal do IASB

A reunião de novembro do Conselho concentrou-se em dois projetos relacionados ao escopo do projeto sobre Melhor Comunicação em Informação Financeira: Comentários da Administração e Iniciativa de Divulgação de Informação – Revisão das informações a serem divulgadas em determinadas Normas. Ouça Hans Hoogervorst, presidente e Darrel Scott, membro do Conselho, conversando sobre este e outros assuntos.

Fórum de pesquisa do IASB 2019: debates já disponíveis on-line

Cinqüenta acadêmicos e profissionais, incluindo legisladores e reguladores, se reuniram em Nova Jersey (Estados Unidos) no final de outubro para discutir algumas das pesquisas mais recentes sobre questões de informações financeiras. Mais informações sobre as discussões.

O podcast do IFRS 17 na reunião de novembro do IASB já está disponível

Nesta gravação em que é discutida a reunião do Conselho de novembro de 2019 sobre as alterações à IFRS 17, Nick Anderson, membro do Conselho, oferece uma atualização sobre a perspectiva dos investidores sobre a implementação da IFRS 17, Contratos de Seguro,  assim como alguns destaques de uma discussão recente durante a reunião da CMAC.

Os emissores de normas respondem às mudanças nas necessidades dos investidores

Além de sua reunião em Nova York em outubro, os curadores da IFRS Foundation realizaram um evento para as partes interessadas em conjunto com o Instituto CFA, focado em como as informações financeiras podem continuar sendo relevantes em um mundo em mudança. Leia o artigo sobre o evento.

Participe do Comitê de Interpretação das IFRS

Os curadores da IFRS Foundation convidam a apesentar indicações para uma nova vaga no Comitê de Interpretações das IFRS. Obtenha mais informações sobre a posição e como enviar sua candidatura.