Outubro de 2019

Abaixo, você encontra um breve resumo no qual destacamos as notícias e atividades do Conselho Internacional de Normas Contábeis (Conselho) e da Fundação IFRS deste último mês:

Alterações propostas na Taxonomia IFRS 2019 para o ÍBOR

O Conselho publicou recentemente uma atualização proposta para a Taxonomia IFRS 2019 para a reforma da taxa de juros de referência, que alterou o IFRS 9, IAS 39 e IFRS 7. Você pode enviar seus comentários até 13 de dezembro de 2019.
aquí.

Podcast mensal do IASB

A reunião do Conselho de outubro se concentrou nos principais projetos em desenvolvimento relacionados às demonstrações financeiras. Hans Hoogervorst, presidente, e Sue Lloyd, vice-presidente, falam sobre essas questões e outras atualizações no podcast de outubro do IASB. Se você não conseguiu ouvir em setembro, clique aqui.

Curadores reunidos em Nova York

Os curadores realizaram a última reunião de 2019 de 15 a 17 de outubro em Nova York. Entre os tópicos discutidos, estavam as atualizações técnicas e o projeto de revisão do Manual do Procedimento a Seguir. Clique aqui para ler os documentos da agenda e ouvir as gravações das sessões públicas.

Comitê de Interpretações: podcast trimestral

Sue Lloyd, vice-presidente do Conselho e presidente do Comitê de Interpretações do IFRS, fala com Patrina Buchanan, da equipe técnica, sobre as atividades e desenvolvimentos relevantes que ocorreram entre junho e setembro de 2019 no último podcast do Comitê de Interpretações. .

Compilação de decisões da agenda publicadas em 2019

Leia a primeira compilação de decisões da agenda da IFRS Foundation, que inclui todas as decisões da agenda publicadas pelo Comitê de Interpretações das IFRS de janeiro a setembro de 2019.