Tadeu Cendon e Rika Suzuki nomeados para o International Accounting Standards Board (IASB)

Os curadores da Fundação IFRS, que são responsáveis pelo controle e supervisão do International Accounting Standards Board (IASB), nomearam Tadeu Cendon e Rika Suzuki como membros do Conselho.

Tadeu Cendon tem quase cerca de três décadas de experiência em auditoria e consultoria. Ele se integra ao Conselho por meio da PwC Brasil que presta serviços de Contabilidade e Consultoria, na qual ele trabalhou como parceiro responsável por fornecer consultoria contábil para grupos de auditoria e companhias multinacionais sob os padrões estabelecidos pela IFRS. Ele também foi Diretor de Desenvolvimento Profissional no Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (IBRACON).

Rika Suzuki é atualmente líder na IFRS e Parceira de Seguros da PwC Aarata LLC no Japão, na qual ela oferece consultoria em assuntos de contabilidade e emissão de relatórios sob os padrões estabelecidos pela IFRS, pelo GAAP do Japão e dos EUA.  Ela também supervisiona as revisões da transição e aplicação dos padrões IFRS para grandes multinacionais e outras companhias listadas. A Sra. Suzuki foi membro do Comitê Especial para Implementação do Padrão IFRS do Conselho de Normas de Contabilidade do Japão (ASBJ na sigla em inglês). Ela também presidiu os Grupos de Trabalho do Instituto Japonês de Contadores Públicos Certificados (JICPA na sigla em inglês) para os Padrões Internacionais Modificados (JMIS) do Japão e o Reconhecimento de Receitas.

Ambas as nomeações são para um mandato de cinco anos, com vigência a partir de 1º de julho de 2019.

O Conselho é formado por membros que contam com uma diversidade de contextos profissionais e geográficos. O Sr. Cendon preencherá um dos assentos da Diretoria das Américas, enquanto a Sra. Suzuki preencherá um assento na região da Ásia-Oceania.

Tanto Amaro Gomes, no assento das Américas, quanto Takatsugu Ochi, no assento da Ásia-Oceania, terminarão seu segundo mandato em 30 de junho de 2019.

Notícia completa aqui.

,