I SEMINÁRIO IFRS promovido pela Trevisan Escola de Negócios

Com o apoio do Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil e do Grupo Latinoamericano de Emisores de Normas de Información Financiera (Glenif), a Trevisan Escola de Negócios promoveu o “I Seminário Internacional de IFRS”. O seminário aconteceu no dia 13 de junho, na sede da Trevisan, em São Paulo.

Representando o Ibracon, participaram do evento: Eduardo Pocetti, presidente do Conselho de Administração; e Francisco Sant’Anna, presidente da Diretoria Nacional.

Eduardo Pocetti, que também é presidente do Glenif, participou de debate juntamente com Jorge Gil, vice-presidente do Glenif, representante da Argentina; Luiz Henry, diretor do Glenif, representante da Colômbia; Felipe Pérez, diretor do Glenif, representante do México e Amaro Gomes, membro do Board do Internacional Accounting Standards Board (IASB).

Com a mediação feita por Antoninho Marmo Trevisan, presidente da Trevisan Escola de Negócios, os participantes debateram o processo de adoção das Normas Internacionais de Relatório Financeiro (IFRS) em seus determinados países.

Durante o encontro foram discutidos também os impactos da IFRS 15 – Receita de Contratos com Clientes e a IFRS 9 – Instrumentos Financeiros que passaram a vigorar em 2018. Na ocasião, foi destacada a importância da academia e dos profissionais da Contabilidade estarem atentos às constantes mudanças que impactam a Contabilidade globalmente.