Diretório GLENIF se reúne no Chile

Nos dias 27 e 28 de março, na cidade de Santiago, Chile, o Grupo Latinoamericano de Emisores de Normas de Información Financeira (Glenif) participou de evento técnico promovido em parceria com o Colégio de Contadores do Chile. Os integrantes do Diretório Glenif, que tem como o presidente do grupo o contador brasileiro Eduardo Pocetti, integraram o painel sobre as normas IFRS 15 (Receita de contratos com clientes) e IFRS 9 (Instrumentos financeiros), vigentes a partir deste ano.

O evento contou com a participação do Board Member, Amaro Gomes, que destacou as principais atividades do International Accounting Standards Board (Iasb).

Na oportunidade, o presidente do Glenif e demais integrantes do Diretório Glenif estiveram reunidos com o diretor da Controladoria-Geral de República do Chile, Patrício Balta e com o diretor de Análise Financeira da Superintendência de Bancos e Instituições Financeiras do Chile, José Miguel Zavala.

Como item de pauta, foi feita uma apresentação da atuação do Glenif na América Latina e realizada uma breve discussão sobre a adoção das normas IFRS e das Ipsas no Chile.

Foi realizada, também, reunião do Diretório Glenif Técnico e da Associação Civil Glenif, para discutir assuntos relacionados Plano de Trabalho 2018/2019, análise da adoção das normas IFRS pelas entidades sem fins lucrativos, projeto de inflação, incidência do IR diferido sobre transações específicas da America Latina, Criptomoedas, entre outros.

O Glenif tem como objetivo principal trabalhar em parceria com o International Accounting Standards Board (Iasb) em aspectos técnicos, fornecendo opinião sobre as normas emitidas e apresentando propostas de mudanças e melhorias que contemplem as situações específicas de cada região.