Resumo Mensal de Notícias da Fundação IFRS

Janeiro de 2019

Abaixo, você encontra um breve resumo no qual destacamos as notícias e atividades do Conselho de Normas Internacionais de Contabilidade (Board) e da Fundação IFRS® deste último mês:

Erkki Liikanen discursa na Malásia durante reunião dos curadores
O novo presidente dos curadores da Fundação IFRS, Erkki Liikanen, falou sobre a contribuição da Malásia e da região da Ásia e Oceania para o trabalho da Fundação IFRS em um evento das partes interessadas organizado em conjunto com a reunião dos curadores em Kuala Lumpur . O discurso está disponível aqui.

Materialidade modernizada
Gary Kabureck, membro do Conselho, explica as medidas que o Conselho adotou para modernizar o conceito de materialidade. O artigo completo está disponível em inglês aqui.

O podcast de janeiro do IASB está agora disponível
Neste podcast, Hans Hoogervorst e Sue Lloyd, presidente e vice-presidente do Conselho, juntam-se a Matt Tilling, equipe técnica, para fornecer uma atualização sobre a última reunião do Conselho e revisar algumas das próximas atividades para este ano. Você pode ouvir o podcast aqui.

O Conselho avança com as discussões sobre a NIIF® 17 na sua reunião de janeiro
O Conselho continuou suas reflexões sobre como responder às preocupações e desafios de implementação relacionados à NIIF 17 que foram levantados durante a reunião de janeiro. Clique aqui para obter mais informações.

A nova política de arrendamento já está em vigor
A NIIF 16 Arrendamentos entrou em vigor para períodos anuais iniciados em ou após 1º de janeiro de 2019. Visite nosso site para consultar a Norma e os materiais preparados para auxiliar na sua implementação.

O Comitê Consultivo de Mercado de Capitais procura novos membros
O Comitê Consultivo de Mercado de Capitais (CMAC, sigla em inglês) está buscando novos candidatos para ingressar na CMAC a partir de 1º de janeiro de 2020 por um período de três anos. Clique aqui para obter mais informações.

A Fundação IFRS atualiza o Guia de Preparadores sobre a Taxonomia NIIF
A Fundação IFRS  publicou um guia atualizado sobre o uso da Taxonomia NIIF, para ajudar as empresas com os rótulos eletrônicos das demonstrações financeiras. Você pode conferir o guia aqui.

,