GLENIF elege novas autoridades para o biênio 2024-2026

Comunicação CFC

Em uma importante sequência de assembleias realizadas na última terça-feira (6), o Grupo Latinoamericano de Emissores de Normas de Informação Financeira (Glenif) elegeu novos líderes para o próximo biênio. Durante a assembleia extraordinária, Hernán Casinelli, representante da Federación Argentina de Cosejos Profesionales de Ciências Económicas (FACPCE), foi escolhido como novo presidente do Grupo, e, na assembleia ordinária anual, Norelly Pinto, representante da Federación de Colegios de Contadores Públicos de Venezuela (FCCPV) foi eleita vice-presidente, ambos para o período de 2024 a 2026.

O presidente atual, José Luiz Carvalho, encerrou seu mandato de 2022 a 2024 com palavras de gratidão, destacando as conquistas da gestão e congratulando os novos membros eleitos. Carvalho também destacou a continuidade de importantes pautas com a reeleição de Brasil, Peru e Colômbia como diretores titulares e do Uruguai como diretor suplente, fortalecendo o papel desses países no avanço das normas de contabilidade e sustentabilidade na América Latina.

A participação ativa da quase totalidade dos países membros do Glenif nas assembleias reafirma o comprometimento coletivo dos países latino-americanos em promover uma governança sólida e colaborativa para o setor contábil, reforçando a importância do trabalho conjunto no desenvolvimento de normas que beneficiem a região.