Diretoria do Glenif participa de Seminário Internacional IFRS no Perú

Eduardo Pocetti proferindo palestra na Universidad de San Marcos

A Diretoria do Grupo Latinoamericano de Emisores de Normas de Información Financiera (Glenif), liderada por seu presidente Eduardo Pocetti, se reuniu em Lima/Perú, no período de 11 a 13 de julho de 2019;  para participar do Seminário Internacional sobre normas internacionais de contabilidade (IFRS), promovido pela Junta de Decanos de Colegios de Contadores Públicos del Perú.

O Seminário que teve como proposta apresentar o trabalho desenvolvido pelo Glenif e divulgar as principais normas vigentes,  aconteceu no Centro de Convenções da cidade de Lima/Perú. Todos os integrantes do Diretório Glenif atuaram como palestrantes, abordando temas como Marco Conceitual, IFRS 9 (Instrumentos Financeiros), IFRS 15 (Reconhecimento da Receita) e IFRS 16 (Arrendamento). O evento obteve grande sucesso com massiva participação de profissionais e estudantes de contabilidade.

Como parte dos trabalhos realizados no dia 11 de julho, os integrantes do Glenif visitaram e reuniram-se com os representantes das seguintes instituições normativas: Consejo Normativo de Contabilidad; Superintendencia del Mercado de Valores (SMV); Superintendencia de Banca, Seguros y AFPs (SBS) e Junta de Decanos de Colegios de Contadores Públicos del Perú.

No dia 13, o presidente Eduardo Pocetti e a diretora Dunia Zamora proferiram palestra na Pontificia Universidad Católica e na Universidad Nacional Mayor de San Marcos, com os temas Papel do Glenif na aprovação das IFRS e IFRS para PMEs, respectivamente.

O Vice-presidente do Glenif, Jorge Gil e os diretores Felipe Pérez Cervantes, Luis Henry Moya Moreno, Winston Fernández, Alejandro Vera e a Coordenadora Técnica do Ibracon Adriana Caetano, proferiram palestra nas cidades de Tacna, Piura, Tarapoto, Arequipa e Ucayali.

Por oportuno destacamos a toda organização do evento, em especial ao anfitrião e membro do board, o representante do Perú no Diretório Glenif, Angel Salazar Frisancho, responsável pela organização das atividades em Lima/Perú e demais cidades.