Resumo Mensal de Notícias da Fundação IFRS

Fevereiro de 2019

Abaixo, você encontra um breve resumo no qual destacamos as notícias e atividades do Conselho de Normas Internacionais de Contabilidade (Board) e da Fundação IFRS® deste último mês:

Destaques: Mudanças nos passivos financeiros: como é uma boa informação?

Nick Anderson, membro do conselho e ex-investidor, fala sobre os objetivos dos novos requisitos de divulgação de informações e explica o que as empresas podem fazer para tornar as informações que revelam as mais úteis possíveis. O artigo em inglês está disponível aqui.

Disponível o podcast do IASB de fevereiro
Sue Lloyd, vice-presidente do Conselho e Darrel Scott, membro do Conselho, falam com Matt Tilling, do pessoal técnico, no podcast que trata a reunião de Fevereiro do Conselho e outras notícias. O podcast está disponível aqui.

O podcast sobre a reunião do Conselho de Fevereiro sobre o IFRS 17 já está disponível

Neste podcast, Darrel Scott e Laura Kennedy, da equipe técnica, relatam a discussão sobre o IFRS 17 Contratos de Seguros na reunião do Conselho de Fevereiro. Você pode conferir o podcast aqui.

Webcast: IFRS 15 – Receita de Atividades Ordinárias de Contratos com Clientes para Investidores

O webcast destaca as informações que as empresas oferecerão sobre suas receitas de atividades ordinárias nas demonstrações financeiras e nas notas preparadas de acordo com a IFRS 15. Visite nosso website para ver.

Webcast: Alcançar a missão da Fundação IFRS – Evidências obtidas de investimentos internacionais no exterior

Neste webcast, Anna Tarca, membro do Conselho, apresenta evidências acadêmicas e fala sobre pesquisas realizadas em relação ao impacto das Normas IFRS em investimentos internacionais no exterior. Clique aqui para ver o webcast.

Publicação para investidores: Análise de demonstrações financeiras e medidas de desempenho não-GAAP

O artigo destaca os atributos das medições do Fluxo de Caixa Livre (FCF) relatados pelos locatários e que limitam a comparabilidade com as medições do FCF reportadas pelas empresas que compram ativos. Clique aqui para ver a publicação.

Destaques: Rentabilidade, oportunidades de reinvestimento e distribuição de dividendos
Nick Anderson analisa a importância dos fluxos de caixa e outros fatores que uma empresa pode considerar ao estabelecer o nível de pagamento de dividendos, incluindo a relação entre as Normas IFRS e os requisitos de manutenção de capital. cada jurisdição. Para ler o artigo, clique aqui.

Resumos de projetos publicados sobre o IFRS 8 e taxas de desconto

A Fundação IFRS publicou dois documentos que resumem o trabalho realizado pelo Conselho em relação a possíveis melhorias do IFRS 8 – Segmentos Operacionais e taxas de desconto nas Normas IFRS. Visite a página dedicada ao projeto para ler mais informações.

Prorrogado por um ano o segundo mandato de Martin Edelmann, membro do Conselho

Os curadores da Fundação IFRS estenderam por um ano o segundo mandato de Martin Edelmann como membro do Conselho. O anúncio completo está disponível aqui.

Agora disponível: Os Padrões IFRS Exigidos e Anotados Necessários de 2019

Os Padrões IFRS Exigidos de 2019 e os Padrões IFRS Ilustrados Requeridos estão agora disponíveis em inglês em nossa loja online.

,