DIRETÓRIO GLENIF REÚNE-SE EM MONTEVIDÉU E PARTICIPA DO X CONGRESSO NACIONAL DE GRADUADOS EM CIÊNCIAS ECONÔMICAS E DE ADMINISTRAÇÃO

Com grande sucesso, foi realizada nos dias 3 e 4 de agosto, a primeira reunião presencial do Diretório Glenif na cidade de Montevidéu – Uruguai.

Participaram da reunião o Presidente Felipe Pérez Cervantes (México); os Diretores Jorge Gil (Argentina);  Daniel Sarmiento (Colômbia); Angel Salazar Frizancho (Perú) e Winston Fernández, do Uruguai. Participaram via skype a Diretora Norelly Pinto (Venezuela) e o Vice-presidente Eduardo Pocetti (Brasil).

Para tratar de assuntos formais da Associação Civil Internacional Glenif, foram recebidos os assessores jurídicos do Escritório Jurídico Rueda, Abadi & Pereira. Além disso, foram discutidos os progresos do Grupos Técnicos de Trabalho (GTTs) em andamento e outras questões técnicas e formais do Diretório Glenif. A reunião foi realizada em duas tardes consecutivas.

Paralelamente, foi realizado um Workshop sobre as novas tendências em IFRS e práticas locais no Uruguai, com a exposição do Board Member Amaro Gomes (IASB), dos diretores do Glenif Jorge Gil e Daniel Sarmiento e de representantes de órgãos reguladores e controladores do Banco Central do Uruguai e da Auditoria Interna Nacional. O painel foi moderado pelo diretor do Glenif pelo Uruguai, Winston Fernandez.

Nessa mesma noite, quatro diretores do Glenif atuaram como expositores em distintos eventos em universidades locais, interessadas nos temas técnicos desenvolvidos.  Tais participações contribuíram para reforçar a imagem do Glenif como organismo que se propõe a melhorar o desenvolvimento das Normas e o seu conhecimento por todos os países latino-americanos.

Felipe Pérez Cervantes proferiu a palestra magna do X Congreso Nacional de Graduados en Ciencias Económicas y Administración,  promovido pela Associação de Contadores, Economistas e Administradores do Uruguai, realizado de forma conjunta ao Seminário Regional Interamericano de Contabilidade,  com o patrocínio da Associação Interamericana de Contabilidade (AIC). O evento contou com a participação de altos representantes da equipe econômica do Poder Executivo, e de  outros ilustres oradores que permitiram uma frutífera jornada de final de semana para a profissão contábil  local.